quinta-feira, 12 de junho de 2014

Um grande choque

Estávamos sentadas

.
num grande rochedo,
frio e húmido.

Estava de manhã
e era verão,
decidimos apanhar sol
e ir passear o cão.

Estávamos com os meus vizinhos
quem viviam em moinhos,
só tinhas um olho, mas
a "madre" tinha cinco,
também andavam mancos.

Metemos os nossos óculos quentes
e vimos Deus a descer,
vinha com dois presentes
também vinha todo contente.
Trazia um papel luminoso,
apesar do papel estar todo ranhoso,
agradecemos e ele mostrou o dente.
Com os seus anjos de guarda-costas,
ele era velho e todo branco.
mas pelo menos deu-nos uns presente.

Já estávamos usufruindo,
do piaçaba e do papel luminoso,
mas a "madre" apareceu e deu-nos a carta...
do capeta, aquele feioso.
Parecia que Deus o tinha gamado,
sentou-o na cadeira todo amarrado.
Mas Deus deu-nos aquilo...
e deu muito jeito.

Capeta tentou-nos capturar,
mandou-nos uma macumba e roubou-nos.

e começaram os efeitos da macumba.
o ranho começou-se a descontrolar,
e o cabelo de um lado a cair,
até fez o capeta rir.
Parecia que ele era fã do Justin Bieber.


 

Um dia feliz



Ontem comi batatas com muito calor
Ontem bebi água com algum amor

Ontem acordei feliz
Depois levantei-me
Amanhã logo se vê

Ontem fui passear
Hoje fui a um lugar
Ontem vi uma coisa azul
Muito espectacular

Ontem vi o Alfredo
Na sua égua branca
Que é uma bala
Para parar tem que puxar a alavanca 


quarta-feira, 23 de abril de 2014

Ulisses ( o mito)

O mito é o nada que é tudo.
O mesmo sol que abre os céus
É um mito brilhante e mudo
O corpo morto de Deus,
Vivo e desnudo.


Este, que aqui aportou,
Foi por não ser existindo.
Sem existir nos bastou.
Por não ter vindo foi vindo
E nos criou.


Assim a lenda se escorre
A entrar na realidade,
E a fecundá-la decorre.
Em baixo, a vida, metade
De nada, morre.

FERNANDO PESSOA
Mensagem
(1934)
 
Eu escolhi este poema porque é muito especial, e é inesquecível. Tem uma característica que cada pessoa o lê da sua maneira e tira as suas conclusões. E é um poema de Fernando Pessoa um escritor e filosofo que bastante admiro pois tem obras únicas como os heterónimos e a mensagem. Este poema em particular fascina a mim e a outras pessoas porque é único. E eu gosto particularmente de narrativas épicas, este escritor tem a particularidade que escrevia em português e traduzia muita das vezes para inglês (Shakespeare e Edgar Poe), e traduziu ( António Botto6 e Almada Negreiros).



 

terça-feira, 22 de abril de 2014

Relato da visita de estudo

Vou iniciar com a ida, chegamos à escola como é habitual e dirigimo-nos ao autocarro, o mesmo não era muito grande nem muito pequeno,de seguida entramos e seguimos viagem, cada um com a companhia que mais lhe agradava. Durante a viagem uns ouviam musica, outros conversavam. Parámos na  estação de serviço de Alcacer do Sal, onde ficamos cerca de vinte minutos, deu para esticarmos as pernas, lanchamos e fomos a casa de banho. De seguida, voltamos para o autocarro, aproveitei para falar com a minha mãe pois mais tarde ia estar com ela, também aproveitei para fazer planos para as férias da Páscoa.


Passamos a Ponte passamos Alcântara e por fim chegamos a Belém. Alguns foram visitar o Padrão dos Descobrimentos, onde se encontravam algumas figuras como Infante D.Henrique, Luiz Vaz de Camões,
Nuno Gonçalves, entre outros navegadores e cartógrafos. Também puderam desfrutar de uma ótima vista do cimo da mesma. No entretanto eu não fui, pois tenho vertigens. E também a minha mãe estava a chegar, ela chegou deu me um beijinho e foi embora, deixando uma lagrima, de saudades pois não ia estar com ela nesse fim de semana. Mas logo ele me consolou, de seguida eles saíram do Padrão dos Descobrimentos e seguimos em direção ao Mosteiro dos Jerónimos.


Passamos o Jardim de Belém e chegamos ao Mc Donald's onde a maior parte de nós comemos; também houve que levasse comida de casa. À entrada ficamos imenso tempo á espera pois havia outras escolas também a almoçar. E passado um tempo lá fomos atendidos, quando fomos comer as mesas estavam muito ocupadas, e só havia na esplanada. Só que havia uma pequena desvantagem que fazia qualquer pessoa passar-se poi havia pombos a voarem por cima das cabeças a comerem nas mesas do lado. Acabados de almoçar fomos em direção ao mosteiro pois já não faltava muito para o teatro.


Chegou a hora do teatro, ainda esperamos um tempo de pé o que foi um pouco desconfortável, depois um senhor mascarado veio nos buscar e guiou-nos pelo mosteiro até ao pátio onde foi realizado o teatro. O senhor explicou que parte dos teatros eram representados ali para a corte. O teatro foi representado num dos cantos do patio, o mais engraçado é que foi representado em cima de escadotes: O teatro estava minimamente atualizado não era daqueles que aborrecem as pessoas. Para mim só teve um defeito, que foi estarmos de pé. Mas de resto acho que tudo correu bem.


Por fim chegou a hora de irmos embora, á saída do mosteiro foram todos á casa de banho, como não tinha chovido o dia todo teve de cair uma carga de água. Esperamos um pouco e lá apareceu o autocarro. E lá vamos nós de regresso á escola passamos a ponte desta vez a Vasco da Gama, que parece que nunca mais acaba. Eu continuei a planear as minhas férias para matar as saudades. mais uma vez fizemos uma paragem e depois seguimos viagem o autocarro foi nos deixando cada um nos sitios pois por acaso estava no caminho. Por fim a viagem foi muito divertida.

segunda-feira, 17 de março de 2014

Quadras com rima ABCB

Ás vezes penso
Será que isto vai mudar
Acordo no meio do nada
Sem forma como explicar


Tudo o que tu passaste
Eu passei também
E o que me fizeste
Isso duplicou por cem

Se isso foi por bem
Então desejava mal
Eras tudo para mim
Considerava te a tal


quinta-feira, 13 de março de 2014

Uma viagem ao brasil


Eu sou muito nova, mas decidi casar me e ofereceram nos como presente a lua de mel. Fomos até ao Brasil de avião e de seguida fomos de barco para Esme uma ilha privada. A ilha era muito bonita e senti me muito bem lá, e por um lado era bom porque tínhamos privacidade e podíamos fazer tudo. Passeamos pelo meio da floresta vimos cascatas lindíssimas onde nadei. Aquilo para mim só tinha uma desvantagem eu odeio insectos e la havia muitos, por sorte a casa tinha redes mosquiteiro. Eu vivi la muito bons momentos. E pelo menos não discutíamos porque não havia outras pessoas e não havia rede de telemóveis.Eu e ele fizemos muitas coisas uma delas correu mal e tivemos de assumir as consequências. Foi difícil quando chegamos mas todos acabaram por aceitar.

quarta-feira, 12 de março de 2014

Biografia dos Deuses


O Deus Antão, o homem de balão é filho de Manuel (o convencido) e da Graça (a que não tem piada). O Antão era convencido como o pai e embirrante como a mãe tinha a mania que tinha graça. Ele era o homem, de balão porque achava que tinha muitos músculos. Ele queria ter um caso com Vénus pois gostava do facto de ela ser uma Deusa Erótica. O Antão gostava de ir ao ginásio, mas só era capaz de levantar duas garrafas de água de meio litro. O Deus Antão tinha cara de cão. O seu numero favorito era o 69 e gostava muito de calipos e chupa-chupas. O Antão voava como um Dragão e todos o admiravam, ele vencia todas as batalhas com os seus puderem de Dragão. O Antão também gostava de soprar o balão e comia muito manjericão.

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Eu amo-te muito


Eu hoje sou Vénus, a deusa do amor, sou filha do Céu e da Terra. Conta-se que eu, logo após o meu nascimento, fui arrebatada para o céu, em grande pompa, pelas deusas Horas, que presidiam às estações, e todos os deuses a acharam tão formosa, que me designaram deusa do amor . Foi Vulcano que me recebeu por mulher, por ter forjado os raios com que Júpiter combateu os Gigantes, que queriam apoderar-se do céu. Mas eu, não posso suportar o meu marido pela sua grande fealdade, entregou-se à vida dissoluta e tive muitos amantes, entre os quais Marte, deus da guerra. Vulcano, que me surpreendeu com Marte, cercou o lugar com uma rede invisível e convocou todos os deuses para que presenciassem o espetáculo. Eu também desposei Anquises, príncipe troiano, de quem teve Eneias, que, já homem, partiu com uma grande armada para a Itália, para aí fundar um novo império. Eu presidia a todas as festas de prazer e divertimento, sempre acompanhada das três Graças. Representa-se geralmente com Cupido, seu filho, sobre um coche puxado por pombos ou por cisnes.

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Eu também fui á India



Certo dia eu decidi fazer uma viagem com o meu Isac, não sabia bem onde ir mas logo decidi. Primeiro quis ir a Indonésia, de seguida pensei que poderia ir ao Canadá, queria ir á Russia, mais tarde pensei em ir á Mongólia visitar a Cristina e o Cristóvão pois não os fui visitar no casamento. Quando lá cheguei eles já tinhão 3 filhos, a Cristina era manicure e o Cristóvão era cabeleireiro juntos tinham um salão de beleza. De seguida eu e o Isac decidimos ir até a Índia. logo cheguei encontrei a Daniela e o Hugo estavam tambem passear de lua de mel. Eu e o isac visitamos o Taj Mahal, oForte Vermelho de Agra,o Golden Temple, o Varanasi, o Ganges River, o Jaipur, o Udaipur ,o Ghats de Varanasi,o Jama Masjid ,o Raj Ghat, o Mehrangarh Fort, o Thar Desert, os Passeios de Elefante, o Fatehpur Sikri, o Pushkar, o Forte de Amber, o Jaisalmer Fort, o India Gate, o Jal Mahal , o Mumbai, o Red Fort in Delhi, o City Palace, o Sacred Lake of Pushkar,o Chandni Chowk, o Benares, etc . Foi muito romântico e gostei muito.

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Luís Vaz de Camões


  1. Luís Vaz de Camões nasceu em Lisboa em 1524 e morreu em 1580, foi um poeta português, uma das maiores figuras da literatura portuguesa. Pouco se sabe sobre a sua vida.
  2.  Era filho de uma família pequena nobre, o jovem terá recebido uma sólida educação nos moldes clássicos, dominando o latim.
  3. Este poeta do  classicismo português possui obras que o coloca a altura dos grandes poetas do mundo.
  4. Seu poema épico Os Lusíadas divide-se em dez cantos repartidos em oitavas. Esta epopeia tem como tema os feitos dos portugueses: suas guerras e navegações. 
  5. Dono de um estilo de vida boêmio, este escritor lusitano foi frequentador da Corte, viajou para o Oriente, esteve preso, passou por um naufrágio, foi também processado e terminou em miséria. Seus últimos anos de vida foram na mais completa pobreza. 
  6. A bagagem literária deixada pelo escritor é de inestimável valor literário.
  7. Ele escreveu poesias líricas e épicas, peças teatrais, sonetos que em sua maior parte são verdadeiras obras de arte. 
  8. Criador da linguagem clássica portuguesa,  teve seu reconhecimento e prestígio cada vez mais elevados a partir do século XVI. Faleceu em Lisboa, Portugal, no ano de 1580. Seus livros vendem milhares de exemplares atualmente, sendo que foram traduzidos para diversos idiomas (espanhol, inglês, francês, italiano, alemão entre outros).
  9. Seus versos continuam vivos em diversos filmes, músicas e roteiros.
  10. Obras, lírico e teatro:
1572- Os Lusíadas
1595 - Amor é fogo que arde sem se ver
1595 - Eu cantarei o amor tão docemente
1595 - Verdes são os campos
1595 - Que me quereis, perpétuas saudades?
1595 - Sobolos rios que vão
1595 - Transforma-se o amador na cousa amada
1595 - Sete anos de pastor Jacob servia
1595 - Alma minha gentil, que te partiste
1595 - Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades 
1595 - Quem diz que Amor é falso ou enganoso
1587 - El-Rei Seleuco.
1587 - Auto de Filodemo.
1587 - Anfitriões 

sábado, 18 de janeiro de 2014

Se eu mandasse no mundo. O que mudava no mundo!

Se eu mandasse no mundo, eu acabava com o racismo, acabava com as más línguas, acabava com as fraquezas das pessoas pois é esse o motivo de embirrarem com os outros, acabava com as pessoas falsas. Cada dia há mais corrupção, comigo acabava-se, acabava com a pedofilia, acabava com tudo o que põe as pessoas tristes, juntava todas as famílias não existiam divórcios de maneira a que as crianças não sofressem. As aulas eram mais curtas pois cada pessoa só consegue estar concentrada cerca de 30 minutos. Os intervalos eram maiores e assim todos os alunos queriam ir a escola. Se eu mandasse no mundo muitos alunos já não estavam nas escolas a perturbar os outros, nem era permitido no mundo as pessoas fumarem. Se eu mandasse no mundo tudo era mais feliz! Se eu mandasse no mundo espalhava a amizade! Se eu mandasse no mundo era mais amor menos ódio!


Passei o fim de semana numa gruta

Passei o fim-de-semana numa gruta. Eu estava a trabalhar numa estação de controlo animal na Amazónia quando fui trabalhar para o exterior e fui mordida por uma cobra, o que fez com que eu ficasse em delírio. Acabei por ficar numa gruta o fim-de-semana comecei a falar com animais e tentei cuidar da ferida mesmo sem controlo do meu próprio corpo. Sabia que tinha de aguentar até segunda que iam dar pela minha falta e procurar-me-iam passou o sábado e ninguém me procurava também e verdade deviam estar de fim de semana. Chegou a domingo não aguentei estava cheia de fome não sabia o que fazer eu não tinha controlo em mim o mais certo era ser comida por um animal. Finalmente chegou segunda eu já n me levantava estava sem forças não comia nada desde sexta de manha, e sim os meus colegas procuraram me e encontraram-me trouxeram me comida e água e desinfectaram me a mordida e depois mandaram me para o hospital la trataram de mim e ficou tudo bem.

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

*.*

Hector!!! <3

Eu amanhã vou à pesca!

Eu amanhã vou à pesca, com o Gonçalo. Porque ontem estava a chover e hoje vim trabalhar e o dia foi muito complicado pois tive muita papelada para resolver e também alguns problemas familiares. O Gonçalo tivera-me convidado já à um tempo pois já não nos víamos há um tempo. Ele era um velho colega de infância. Por acaso encontrei-o quando fui ás compras e disse lhe que estava com muito trabalho, de tal modo que marcamos para amanhã já vi o tempo e vai estar bom tempo! Vai ser bom reviver os velhos tempos em que trocávamos conversas sobre as raparigas e os rapazes da turma! Era bom fazer um encontro com todos os antigos colegas acho que todos íamos gostar e ia ser divertido falar sobre as antigas intrigas. Era bom conviver  conhecermos a atual família de cada um!
Todas as vivencias de cada um as áreas que tirámos as habilitações que temos e o que fazemos, o nosso trabalho e se gostamos dele!!