quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Eu amo-te muito


Eu hoje sou Vénus, a deusa do amor, sou filha do Céu e da Terra. Conta-se que eu, logo após o meu nascimento, fui arrebatada para o céu, em grande pompa, pelas deusas Horas, que presidiam às estações, e todos os deuses a acharam tão formosa, que me designaram deusa do amor . Foi Vulcano que me recebeu por mulher, por ter forjado os raios com que Júpiter combateu os Gigantes, que queriam apoderar-se do céu. Mas eu, não posso suportar o meu marido pela sua grande fealdade, entregou-se à vida dissoluta e tive muitos amantes, entre os quais Marte, deus da guerra. Vulcano, que me surpreendeu com Marte, cercou o lugar com uma rede invisível e convocou todos os deuses para que presenciassem o espetáculo. Eu também desposei Anquises, príncipe troiano, de quem teve Eneias, que, já homem, partiu com uma grande armada para a Itália, para aí fundar um novo império. Eu presidia a todas as festas de prazer e divertimento, sempre acompanhada das três Graças. Representa-se geralmente com Cupido, seu filho, sobre um coche puxado por pombos ou por cisnes.

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Eu também fui á India



Certo dia eu decidi fazer uma viagem com o meu Isac, não sabia bem onde ir mas logo decidi. Primeiro quis ir a Indonésia, de seguida pensei que poderia ir ao Canadá, queria ir á Russia, mais tarde pensei em ir á Mongólia visitar a Cristina e o Cristóvão pois não os fui visitar no casamento. Quando lá cheguei eles já tinhão 3 filhos, a Cristina era manicure e o Cristóvão era cabeleireiro juntos tinham um salão de beleza. De seguida eu e o Isac decidimos ir até a Índia. logo cheguei encontrei a Daniela e o Hugo estavam tambem passear de lua de mel. Eu e o isac visitamos o Taj Mahal, oForte Vermelho de Agra,o Golden Temple, o Varanasi, o Ganges River, o Jaipur, o Udaipur ,o Ghats de Varanasi,o Jama Masjid ,o Raj Ghat, o Mehrangarh Fort, o Thar Desert, os Passeios de Elefante, o Fatehpur Sikri, o Pushkar, o Forte de Amber, o Jaisalmer Fort, o India Gate, o Jal Mahal , o Mumbai, o Red Fort in Delhi, o City Palace, o Sacred Lake of Pushkar,o Chandni Chowk, o Benares, etc . Foi muito romântico e gostei muito.

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Luís Vaz de Camões


  1. Luís Vaz de Camões nasceu em Lisboa em 1524 e morreu em 1580, foi um poeta português, uma das maiores figuras da literatura portuguesa. Pouco se sabe sobre a sua vida.
  2.  Era filho de uma família pequena nobre, o jovem terá recebido uma sólida educação nos moldes clássicos, dominando o latim.
  3. Este poeta do  classicismo português possui obras que o coloca a altura dos grandes poetas do mundo.
  4. Seu poema épico Os Lusíadas divide-se em dez cantos repartidos em oitavas. Esta epopeia tem como tema os feitos dos portugueses: suas guerras e navegações. 
  5. Dono de um estilo de vida boêmio, este escritor lusitano foi frequentador da Corte, viajou para o Oriente, esteve preso, passou por um naufrágio, foi também processado e terminou em miséria. Seus últimos anos de vida foram na mais completa pobreza. 
  6. A bagagem literária deixada pelo escritor é de inestimável valor literário.
  7. Ele escreveu poesias líricas e épicas, peças teatrais, sonetos que em sua maior parte são verdadeiras obras de arte. 
  8. Criador da linguagem clássica portuguesa,  teve seu reconhecimento e prestígio cada vez mais elevados a partir do século XVI. Faleceu em Lisboa, Portugal, no ano de 1580. Seus livros vendem milhares de exemplares atualmente, sendo que foram traduzidos para diversos idiomas (espanhol, inglês, francês, italiano, alemão entre outros).
  9. Seus versos continuam vivos em diversos filmes, músicas e roteiros.
  10. Obras, lírico e teatro:
1572- Os Lusíadas
1595 - Amor é fogo que arde sem se ver
1595 - Eu cantarei o amor tão docemente
1595 - Verdes são os campos
1595 - Que me quereis, perpétuas saudades?
1595 - Sobolos rios que vão
1595 - Transforma-se o amador na cousa amada
1595 - Sete anos de pastor Jacob servia
1595 - Alma minha gentil, que te partiste
1595 - Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades 
1595 - Quem diz que Amor é falso ou enganoso
1587 - El-Rei Seleuco.
1587 - Auto de Filodemo.
1587 - Anfitriões